sábado, 16 de junho de 2007

Ruanda hoje!

Atualizada lista de áreas de risco para febre amarela
Em 05/06/2007
A Anvisa atualizou as normas de vacinação contra febre amarela para viajantes internacionais. A RE 1492/07 revogou a exigência da vacina para passageiros em escala ou conexão em áreas endêmicas.
A partir de agora, apenas os viajantes que são procedentes dessas áreas precisam ter o registro da vacina contra febre amarela no Certificado Internacional de Vacinação. As áreas de risco são aquelas onde a doença foi notificada atualmente ou no passado e há presença de vetores e reservatórios animais da doença. Mais de 40 países da América do Sul e da África integram a lista produzida pela Organização Mundial de Saúde - OMS.São eles: Angola, Benin, Bolívia, Brasil, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Chad, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, Equador, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Ghana, Guiana Francesa, Guiana, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Guiné, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Panamá, Peru, Quênia, República Centroafricana, Republica Democrática do Congo, República Unida da Tanzânia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Suriname, Togo, Trinidad e Tobago, Uganda, Venezuela.
A febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. A única forma de evitar a doença é com a vacinação. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde e nos postos de vacinação

Nenhum comentário: