sexta-feira, 1 de junho de 2007

Casamento Massai

Para se casar, o noivo precisa de 20 vacas como dote que será entregue ao pai da noiva. O acerto é feito entre o noivo e o pai da noiva. Esta não decide nada, sua opinião não é importante para a realização do casamento.
No dia da cerimônia, a noiva fica dentro de uma cabana com a mãe e outras mulheres, onde ocorre um ritual secreto muito antigo, que até hoje se realiza da mesma forma.
O noivo vem de sua aldeia e aguarda sua futura esposa do lado de fora da cabana em companhia de uma testemunha.
A noiva e as outras mulheres se arrumam com suas melhores vestimentas e acessórios, como braceletes, colares, brincos e anéis. Têm a cabeça raspada para que os adornos apareçam mais.
O noivo usa um manto de lã, com muitos tons de vermelho.



Dia da cerimônia de casamento da aldeia da noiva, retirado do site: http://www.pime.org.br/mundoemissao/indigenasmassai.htm em 01/06/2007





Os guerreiros massais, no dia do casamento, aparecem para chamar atenção das mulheres solteiras da tribo. A foto abaixo é de um guerreiro vestido de forma elegante para conquistar as mulheres, sua cabeça está pintada de vermelho e coberta com gordura de carneiro!!!!. A foto foi retirada do site: http://www.pime.org.br/mundoemissao/indigenasmassai.htm, em 01/06/2007.




Que modo mais estranho de chamar a atenção de mulheres...

Nenhum comentário: